PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Triathlon.

Tendo duvidas nas metragens das provas resolvi dar uma pesquizadinha...ai vai!
O triathlon é um esporte que surgiu em 1974 na cidade de San Diego, Estados Unidos, onde os atletas realizam três modalidades diferentes, sempre numa mesma sequência: natação, ciclismo e corrida.
São três os formatos mais comuns de provas: o Sprint Triathlon, onde os atletas nadam 750 metros no mar, pedalam 20km e correm 5km; o Triathlon Olímpico (desde Sidney 2000), onde são percorridos 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida; Triathlon de Longa Duração dentre os quais o mais popular é o evento chamado Ironman onde o desafio é chegar ao fim depois de nadar 3800m, pedalar 180km e percorrer a pé 42,2 km.
Atualmente, há um circuito internacional de provas de Ironman cobrindo diversos destinos no mundo, tais como Estados Unidos, Canadá, China, Áustria, Brasil, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Malásia, África do Sul, França e Japão. Todas as provas são organizadas por empresas que licenciam o uso da marca Ironman, propriedade da WTC (World Triathlon Corporation). A inscrição para o evento custa em média US$ 450.
O Ironman de Kona, no Havaí, é o Campeonato Mundial de Ironman. As inscrições são limitadas a 1.700 pessoas, conquistadas por qualificação ou através de um sistema de loteria.
O tempo de duração de uma prova de Ironman pode variar entre 8 e até 17 horas, dependendo da condição física e preparo do atleta. Os atletas profissionais competem por prêmios em dinheiro e a chance de disputar o campeonato mundial no Havaí.

Sem comentários:

Enviar um comentário