PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

segunda-feira, 16 de maio de 2011

SEMPRE QUE TENTA INICIAR UM TREINO DE CORRIDA, SENTE DORES?

     Muitas pessoas possuem uma forte vontade de praticar corrida como desporto, mas sempre se deparam com algum tipo de dor...
 Por maior que seja a vontade de praticar corrida, se sua musculatura não estiver preparado para isto, o praticante sempre encontrar uma limitação dolorosa manifestada pelo seu corpo.


 Portanto vejamos o que devemos fazer para evitar este tipo de desconforto físico:

 Primeiro tem que verificar se esta usando sapatos adequados para corrida.

 Segundo, iniciar ou aprimorar o preparo da musculatura específica para corrida, e juntamente, os alongamentos para estes mesmos grupamentos musculares.

 Feito isto, inicie seus treinos de forma progressiva, e procure sempre a orientação de um profissional da área para verificar se sua técnica de corrida esta correta.
 Depois, se continuar a queixar-se de algum desconforto doloroso durante a corrida ou após os treinos, procure um médico do desporto ou um fisioterapêuta desportivo para verificar se há alguma lesão que esteja lhe impedindo de correr como deseja.

 Lembre-se de que quanto mais cedo procurar um profissional para orientar seus treinos, melhor!

 Bons treinos!
 Meire Cezário de Oliveira
 FISIOTERAPÊUTA

Sem comentários:

Enviar um comentário