PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ultra Trail de Sesimbra.

O Mestre Antonio Nascimento e a Fisioterapêuta Meire Cezário estiveram no dia 12 de junho participando do Ultra Trail de Sesimbra o Antonio participou na distância de 50 km e a Meire foi ao Mini Trail de 21 km .
Nada melhor do que o relato deles para saber um pouco sobre essa prova!
Relato do Antonio:
Boa tarde a todos, 
Gostaria de agradecer em meu nome da Meire e da Janaina toda a força que nos deram em relação a prova do Ultra Trail de Sesimbra que fizemos final de semana, posso dizer com toda a certeza que foi a prova mais dura que ja fiz, e fiquei muito impressionado com o tipo de percurso, é uma prova que leva todos ao extremo fisico, além do que é muito perigosa, passamos varias vezes ao lado de penhascos, trilhos em meio a espinhos, pedras interminaveis e descidas e subidas que jamais pensei enfrentar.
Tirando a parte dos arranhões, quedas, sustos, falta de agua durante varios kms da prova, quero aproveitar para dar os parabéns a Meire, pois ela foi uma guerreira, fez os 21km, mas valeram por 50km, varias pessoas desistiram, pois o desafio éra enorme, mas com muita perseverança, treino e um coração gigante, a Meire colocou mais uma prova no seu curriculo, e essa vai ser para contar para os amigos durante varios anos.
Muito obrigado aos nossos amigos e alunos do Personal Runner e a equipe da Sport Life que sempre acredita em nossas conquistas, um abraço a todos.
António Nascimento (Director Técnico)

Relato da Meire:


"...quando me convidaram para fazer esta prova, achei que seria uma corrida linda e uma boa quilometragem, 21 km a ver montanhas, praias, falésias... enfim, natureza!!!
sem dúvidas, foi mesmo isto tudo que presenciei, sempre com o mar a nossa volta... mas só não tinha noção da radicalidade destes caminhos rsrsr, foi mesmo muito difícil, desafiador, mas ao mesmo tempo sedutor, para quem gosta de desafios... esta é perfeita!!! subidas acumuladas de 1.321 metros ( isto mesmo!!!! subimos tudo isso... coisa de louco...) e descidas acumuladas de 1.293 metros rsrsrs ( tudo que sobe desce!!!!) .

Tudo isto em meio de pedras, pedregulhos, areia, trilhas estreitas envoltas de arvores e mata infindáveis, quando derrepente abre-se o mar lindíssimo e logo a seguir mais subidas, que aos poucos nos consumia!!!
Os percussos planos eram quase uma glória, momentos em que conseguia-mos correr para poder " soltar " nossas pernas e dar um alívio aos nossos gêmeos e coxas que nas subidas fizeram uma força descomunal e tendões patelares, que nas descidas radicais em pedras e pedregulhos sofreram grande pressão!!!!

Muitos arranhões e cortes, quase torci o tornozelo, pois prendi meu pé em uma raiz de árvore que apareceu no meio de uma descida... estava ganhando velocidade bem nesta hora, então podem imaginar tamanha força que fiz pra não ir ladeira abaixo rolando mato a dentro até para no mar ...rsrsr quando olhei ao lado da trilha  minúscula onde estava-mos neste momento em que tropessei, havia o mar la em baixinho...rsrsr fui salva pelo meu anjo da guarda!!!

Nos perdemos pelo quilometro 13, e isto nos atrasou um pouco, mas logo apareceu o pessoal da organização e nos reorientou.
Portanto, de quilometros corridos na verdade acabou sendo um pouco mais de 21km, como o previsto.
Mas conseguimos chegar com grande alegria e satisfação, mesmo completamente exaurida, cheia de arranhões e coberta de terra misturada com suor!!

Esta Mini Ultra trail foi muito importante para mim, como atleta e como pessoa, pois houveram momentos em que achava que seria impossível continuar... mas sempre vinha em minha mente, que tudo é possível, mesmo com tamanha dificuldade. Então despertava-me uma energia, uma vontade de completar esta prova e coloca-la em minha bagagem de desporto!!! e assim o fiz!!! completei-a e ninguém tira-me esta experiência linda e radical!!!!!
E acho que devemos levar a vida desta forma... quando acharmos que tudo esta contra nós, que os caminhos estão muito difíceis de continuar... temos que dizer para nós mesmos: TUDO É POSSÍVEL e seguirmos em frente, pois a vida nos mostra o caminho a seguir!!!

Muito obrigada ao meu marido e parceiro Antonio Nascimento, que convidou-me para esta prova e que sempre acredita que eu consigo terminar...
Agradeço também a Revista Sportlife que sempre acredita em nossa participação nestas provas lindas!!!!
Meire Cezário de Oliveira

1 comentário:

  1. Também participei nesta Ultra e os vossos relatos são boa prova da dureza desta aventura. Parabéns aos dois! Pedro Vieira, www.neuroestrategia.blogspot.com

    ResponderEliminar