PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

sábado, 11 de junho de 2011

Stand Up Surf

 Com a chegada do verão comecei a notar muitos surfistas na praia. No verão passado fui ao Surf, mas aquela violência das ondas foi demais pra mim, achei uma delícia, mas sei lá, ainda não era esse o meu esporte preferido no mar. Esse verão vi muitos surfistas com uma prancha muito grande a remar em cima da prancha, resolvi observar mais, até que tomei coragem me informei e fui fazer uma aulinha para mais um esporte experimentar, mas posso falar que amei, é demais.! Em pé em cima da prancha com uma terceira perna (remo) e destino a próxima praia,  não é tão dificil quanto ao surf e da pra curtir um vizual diferente com a brisa no rosto. Remamos contra o vento e a favor do vento, nas ondas e fora das ondas. muito bom mesmo, vale a pena experimentar!!!


 Esse esporte chama-se stand up surf é uma das variações mais antigas do surf.
O stand up era utilizado pelos havaianos como uma forma de locomoção e tambem de manter preparo físico, os mesmos utilizavam as pranchas para remadas de longa distancia entre uma ilha e outra. Adptações foram feitas nos equipamentos e os havaianos passaram a utilizar estas pranchas para tambem deslizar sobre as ondas. O equipamento para a prática se resume a uma prancha com muita massa para uma boa flutuabilidade e um remo, esta modalidade de surf que está começando a se difundir, este ano e já conta com diversos adeptos.
 Fiz a aula com o Manuel, ele está sempre na praia da Parede, Cascais. A aula tem a duração de 2 horas.
O contacto dele é gusupaddlesurf@hotmail.com


                Quem alinha uma voltinha da Praia da Parede para a Praia de Carcavelos? Fica a dica para o próximo domingo de praia!!
                                                              Janaína Grossi.




Fonte: http://standupsurf.zip.net/arch2007-09-02_2007-09-08.html

Sem comentários:

Enviar um comentário