PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

domingo, 10 de julho de 2011

Dicas PersonalRunner!! Cuidados com o verão!!

Com a chegada do verão e os aumentos da temperatura os cuidados antes, durante e depois do treino devem aumentar.
 Nunca podemos esquecer do protetor solar, passar sempre antes de sair para os treinos, existem nas farmácias protetores especias para a prática da actividade física!
 Treinar logo no inicio da manhã ou ao final do dia também é uma boa dica! Cuidado com os horários das 11h as 16h. Caso o treino seja realizado em horário de sol forte reduza  a intensidade do treino e de preferência para lugares mais arborizados.
O uso do boné e óculos é importante, aumenta sua proteção. Use roupas leves e de cores claras, e que facilitam a mobilidade.
Hidratar antes, durante e depois do treino. Nunca devemos esperar ter sede para beber água, quando sentimos sede o corpo já começou a desidratar e não deveria. Estudos recomendam 200ml de água a cada 20 minutos de treino. Também molhar a nuca e o rosto durante o treino ajuda a refrescar!
 Aproveite para comer mais frutas e verduras frescas, sabe bem com o calor e seu organismo agradece!


O treino do Grupo de Corrida aos sábados no Jamor passou para as 8h30 devido as temperaturas mais altas. Não se esqueçam de chegar mais cedo para aquecer antes do treino!
Boa semana a todos, bons treinos!!!
                         (Janaína Grossi)

Sem comentários:

Enviar um comentário