PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PILATES

PILATES PARA ATLETA
 
 
Há vários preparadores físicos já utilizando o método Pilates como parte do treinamento para optimizar os resultados de performance, prevenir lesões ou até mesmo para reabilitar seus atletas. 
 
Além disto o Pilates proporciona EQUILÍBRIO MUSCULAR, CONSCIÊNCIA CORPORAL e reeduca a respiração beneficiando a performance do atleta, minimizando gestos compensatórios responsáveis pela maioria das lesões.
 
CORE E O PILATES
 
O método Pilates baseia-se no fortalecimento da parte central do corpo - CORE ( musculatura abdominal superficial e profunda, musculatura lombar, soalho pélvico, cintura pélvica ), grupamentos musculares que são responsáveis pela estabilização do corpo, movimentos equilibrados e absorção de impacto.
 
De acordo com a especificidade do desporto e a individualidade do atleta, os movimentos partem do CORE, reproduzindo movimentos do desporto em questão, através do método Pilates, é possível optimizar a qualidade da execução do gesto desportivo.
 
 
O QUE É O PILATES?
 
É um método que envolve de forma balanceada a força e flexibilidade através de exercícios que exigem estabilidade durante a execução prezando a qualidade do movimento, ligando a mente ao corpo de forma à proporcionar uma nova consciência corporal.
Diferenciando-se por alcançar o objectivo de cada aluno através da força central do corpo ( CORE ), na consciência corporal e no equilíbrio muscular, diminuindo a sobrecarga articular e muscular, prevenindo lesões.
 
 
BENEFÍCIOS DO PILATES
 
* FORTALECER MÚSCULOS DO CORE
 
* AQUICISÃO DE PADRÕES EFICIENTES E ECONÓMICOS DE MOVIMENTOS
 
*REDUÇÃO DE TENSÃO E DE STRESS
 
*ALINHAMENTO CORPORAL
 
*FORTALECIMENTO E FLEXIBILIDADE DA COLUNA VERTEBRAL
 
*RECUPERAÇÃO DE LESÕES
 
*AUMENTO DA COORDENAÇÃO NEURMUSCULAR
 
*EQUILÍBRIO MUSCULAR
 
*COMPLEMENTANDO O TREINAMENTO DESPORTIVO ( POTÊNCIA AOS RESULTADOS E PREVENÇÃO DE LESÕES )
 
*ESTIMULA RESPIRAÇÃO DE FORMA ADEQUADA
 
*ESTIMULA A PERCEPÇÃO DO CORPO E MENTE
 
* ALONGA E FORTALECE A MUSCULATURA.
 

1 comentário:

  1. Parabéns lindo o blog...
    sempre que puder estarei aqui dando uma olhadinha.
    bons km bom feriado.
    http://corridasemlimites.blogspot.com

    ResponderEliminar