PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ultra Trail

Muito se tem ouvido falar nos ultimos tempos de Trail e Ultra Trail. Essa é uma prova realizada entre trilhos, montanhas e matas, uma corrida junto da natureza com obstáculos naturais. A cada ano surgem mais provas e adeptos dessa Modalidade .
No próximo final de semana 03/07/2011 vai decorrer o Ultra Trail da Serra da Freita, a Corrida da Freita e a Caminhada.
O Ultra Trail da Serra da Freita tem início as 4h30, percorre caminhos e trilhos da Serra da Freita na distância de 70Km e 4200metros de desnível positivo, com início e fim no Parque de Campismo do Merujal - Serra da Freita.
O número limite no Ultra Trail é de 300 participantes e na corrida da Freita é de 150 participantes e 150 para a Caminhada.
Durante a prova do Ultra Trail haverá abastecimentos intermédio aos 20Km(Líquido/Sólido), 30Km (Líquido), 40km(Liquido/Sólido), 50Km(Líquido/Sólido), 59Km(Líquido/Sólido) e 65Km(Líquido/Sólido)

 O maior alpinista Português e homem da montanha João Garcia, para além de ser o Embaixador, estará presente na linha de partida da prova da Ultra na distância de 70 km juntamente com os grandes ultra-trailers deste país.

Segue um vídeo desse percurso para os participantes se familiarizarem com o percurso:


Boa Sorte e boa Prova a todos os participantes!!!!
Janaína Grossi

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mais uma Prova...Marginal a noite 2011

No último sábado muitos dos atletas do PersonalRunner estiveram presentes na Marginal à Noite. A prova de 8km foi bastante tranquila e todos os atletas PersonalRunner conseguiram completar a prova e atingir seu objectivo! A prova foi pela Avenida Marginal, com um lindo visual, o sol estava a se esconder quando foi dada a partida. Logo no inicio já vem uma subida, mas depois a prova é bem plana e ainda finaliza com uma descida...boa pra soltar a perna. O convívio antes e depois da prova também não podemos esquecer de citar! Estivemos todos reunidos, foi dia de festa com a família do treino.
Temos alguns atletas que não podemos deixar de falar. É o caso da Elisa e da Natália que acompanhadas do mestre Antonio fizeram pela 1ª vez os 8km. Parabéns meninas!!!! O Filipe e o Nuno foram acompanhados pela Meire e eu acompanhei a Ana Afonso que também esteve a correr pela 1ªvez. Todos fizeram uma ótima prova e estão de PARABÉNS! Ahhh...também teve o Sobral que foi acompanhando o filho! Parabéns a todos, continuem se empenhando que o resultado vem!!!

                     Janaína Grossi

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ultra Trail de Sesimbra.

O Mestre Antonio Nascimento e a Fisioterapêuta Meire Cezário estiveram no dia 12 de junho participando do Ultra Trail de Sesimbra o Antonio participou na distância de 50 km e a Meire foi ao Mini Trail de 21 km .
Nada melhor do que o relato deles para saber um pouco sobre essa prova!
Relato do Antonio:
Boa tarde a todos, 
Gostaria de agradecer em meu nome da Meire e da Janaina toda a força que nos deram em relação a prova do Ultra Trail de Sesimbra que fizemos final de semana, posso dizer com toda a certeza que foi a prova mais dura que ja fiz, e fiquei muito impressionado com o tipo de percurso, é uma prova que leva todos ao extremo fisico, além do que é muito perigosa, passamos varias vezes ao lado de penhascos, trilhos em meio a espinhos, pedras interminaveis e descidas e subidas que jamais pensei enfrentar.
Tirando a parte dos arranhões, quedas, sustos, falta de agua durante varios kms da prova, quero aproveitar para dar os parabéns a Meire, pois ela foi uma guerreira, fez os 21km, mas valeram por 50km, varias pessoas desistiram, pois o desafio éra enorme, mas com muita perseverança, treino e um coração gigante, a Meire colocou mais uma prova no seu curriculo, e essa vai ser para contar para os amigos durante varios anos.
Muito obrigado aos nossos amigos e alunos do Personal Runner e a equipe da Sport Life que sempre acredita em nossas conquistas, um abraço a todos.
António Nascimento (Director Técnico)

Relato da Meire:


"...quando me convidaram para fazer esta prova, achei que seria uma corrida linda e uma boa quilometragem, 21 km a ver montanhas, praias, falésias... enfim, natureza!!!
sem dúvidas, foi mesmo isto tudo que presenciei, sempre com o mar a nossa volta... mas só não tinha noção da radicalidade destes caminhos rsrsr, foi mesmo muito difícil, desafiador, mas ao mesmo tempo sedutor, para quem gosta de desafios... esta é perfeita!!! subidas acumuladas de 1.321 metros ( isto mesmo!!!! subimos tudo isso... coisa de louco...) e descidas acumuladas de 1.293 metros rsrsrs ( tudo que sobe desce!!!!) .

Tudo isto em meio de pedras, pedregulhos, areia, trilhas estreitas envoltas de arvores e mata infindáveis, quando derrepente abre-se o mar lindíssimo e logo a seguir mais subidas, que aos poucos nos consumia!!!
Os percussos planos eram quase uma glória, momentos em que conseguia-mos correr para poder " soltar " nossas pernas e dar um alívio aos nossos gêmeos e coxas que nas subidas fizeram uma força descomunal e tendões patelares, que nas descidas radicais em pedras e pedregulhos sofreram grande pressão!!!!

Muitos arranhões e cortes, quase torci o tornozelo, pois prendi meu pé em uma raiz de árvore que apareceu no meio de uma descida... estava ganhando velocidade bem nesta hora, então podem imaginar tamanha força que fiz pra não ir ladeira abaixo rolando mato a dentro até para no mar ...rsrsr quando olhei ao lado da trilha  minúscula onde estava-mos neste momento em que tropessei, havia o mar la em baixinho...rsrsr fui salva pelo meu anjo da guarda!!!

Nos perdemos pelo quilometro 13, e isto nos atrasou um pouco, mas logo apareceu o pessoal da organização e nos reorientou.
Portanto, de quilometros corridos na verdade acabou sendo um pouco mais de 21km, como o previsto.
Mas conseguimos chegar com grande alegria e satisfação, mesmo completamente exaurida, cheia de arranhões e coberta de terra misturada com suor!!

Esta Mini Ultra trail foi muito importante para mim, como atleta e como pessoa, pois houveram momentos em que achava que seria impossível continuar... mas sempre vinha em minha mente, que tudo é possível, mesmo com tamanha dificuldade. Então despertava-me uma energia, uma vontade de completar esta prova e coloca-la em minha bagagem de desporto!!! e assim o fiz!!! completei-a e ninguém tira-me esta experiência linda e radical!!!!!
E acho que devemos levar a vida desta forma... quando acharmos que tudo esta contra nós, que os caminhos estão muito difíceis de continuar... temos que dizer para nós mesmos: TUDO É POSSÍVEL e seguirmos em frente, pois a vida nos mostra o caminho a seguir!!!

Muito obrigada ao meu marido e parceiro Antonio Nascimento, que convidou-me para esta prova e que sempre acredita que eu consigo terminar...
Agradeço também a Revista Sportlife que sempre acredita em nossa participação nestas provas lindas!!!!
Meire Cezário de Oliveira

domingo, 12 de junho de 2011

E no feriado do dia 10 de Junho...

Na última sexta-feira o atleta do grupo de corrida PersonalRunner Bruno Dinis cumpriu mais um dos seus objecticos deste ano.


                        Bruno completou a prova de Triatlo do Ambiente  em Oeiras com o Tempo Total de 1h16:08.



A prova tinha as distâncias de:


  • 750 metros de natação
  • 20 km de ciclismo
  • 5 km de corrida
                                        Parabéns Bruno!!!!

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."
Ayrton Senna



        Antonio, Meire, Janaína.

sábado, 11 de junho de 2011

Stand Up Surf

 Com a chegada do verão comecei a notar muitos surfistas na praia. No verão passado fui ao Surf, mas aquela violência das ondas foi demais pra mim, achei uma delícia, mas sei lá, ainda não era esse o meu esporte preferido no mar. Esse verão vi muitos surfistas com uma prancha muito grande a remar em cima da prancha, resolvi observar mais, até que tomei coragem me informei e fui fazer uma aulinha para mais um esporte experimentar, mas posso falar que amei, é demais.! Em pé em cima da prancha com uma terceira perna (remo) e destino a próxima praia,  não é tão dificil quanto ao surf e da pra curtir um vizual diferente com a brisa no rosto. Remamos contra o vento e a favor do vento, nas ondas e fora das ondas. muito bom mesmo, vale a pena experimentar!!!


 Esse esporte chama-se stand up surf é uma das variações mais antigas do surf.
O stand up era utilizado pelos havaianos como uma forma de locomoção e tambem de manter preparo físico, os mesmos utilizavam as pranchas para remadas de longa distancia entre uma ilha e outra. Adptações foram feitas nos equipamentos e os havaianos passaram a utilizar estas pranchas para tambem deslizar sobre as ondas. O equipamento para a prática se resume a uma prancha com muita massa para uma boa flutuabilidade e um remo, esta modalidade de surf que está começando a se difundir, este ano e já conta com diversos adeptos.
 Fiz a aula com o Manuel, ele está sempre na praia da Parede, Cascais. A aula tem a duração de 2 horas.
O contacto dele é gusupaddlesurf@hotmail.com


                Quem alinha uma voltinha da Praia da Parede para a Praia de Carcavelos? Fica a dica para o próximo domingo de praia!!
                                                              Janaína Grossi.




Fonte: http://standupsurf.zip.net/arch2007-09-02_2007-09-08.html

quarta-feira, 8 de junho de 2011

E na Sport Life :

Sempre batendo na mesma tecla a  Fisioterapeuta e Personal Trainer Meire Cezário mais uma vez passa pela Revista Sport Life para dar as dicas do alongamento. Se ainda não viu ai está...













sábado, 4 de junho de 2011

Mais uma no Jamor!

Mais um treino do grupo de corrida Personal Runner no Jamor e desta vez não podiamos deixar de registrar a presença do Filipe Gomes, membro do team  da Sport Life que teve agora  no Madeira Island Ultra Trail 2011, que é uma prova de corrida de montanha ultra longa em formato non-stop e o desafio para os atletas consiste em superar os 5000 metros de desnível positivo em 100 km de distância no tempo máximo de 26 horas de prova. 



                                                             Filipe/Orlando /Antonio